domingo, 19 de junho de 2011

As regras

É fácil, basta querer participar.

O que pode ser trocado: tudo!
Roupas usadas, mas em bom estado, que estão no seu armário há meses e você nunca mais usou.
Aquele presente que você ganhou de alguém e não curtiu muito, porque não combina com você ou com a sua casa e que ficou escondido no armário sem uso nenhum, já que não dava mais para trocar na loja.
Aquele livro que você leu e te fez muito feliz, mas que não faz o menor sentido ler de novo.
Aquele disco que marcou uma época, mas que já está empoeirado de tão esquecido que ficou.
Aquelas bijus que já não combinam mais com seu novo estilo de vida.
Uma poesia que você escreveu e nunca teve coragem de publicar.
Uma arte que você fez, uma receita que você experimentou e quer compartilhar, umas horas livres do seu dia que você quer doar para ajudar alguém que precisa, um conhecimento que você dispõe e pode compartilhar....

E como a gente faz?  Bem, dentro das minhas limitações tecnológicas, pensei no seguinte:
É um objeto que você quer trocar? Coloque uma foto ou descreva o objeto de forma minunciosa em um post. Se tiver alguém interessado, entra em contato e combina como será a entrega. Se o interessado for de outro estado, arca com as despesas de frete.
A idéia não é trocar A por B necessariamente e sim colocar a disposição o que você não quer mais para dar. Se você se interessar por algo, pede e a proprietária te dá, pois ela não quer mais aquilo. No dia que ela quiser algo, ela pede, não necessariamente para você, e receberá.
Se o que você quer trocar é um serviço...anuncia e o interessado faz contato. Ex. sou fluente em espanhol e tenho horas livres na semana...ofereço uma hora gratuita de conversação por semana em espanhol. No dia em que eu precisar de alguém para levar meu cachorro para passear, vejo se tem alguém oferecendo hora livre durante semana e solicito.
Unica restrição.....para participar como recebedor, a pessoa interessada tem que já ter oferecido alguma coisa no blog, afinal....como já dizia o ditado, é dando que se recebe.
Ah, vamos combinar também uma última coisa....se for objeto e ficar anunciado no blog mais de um mês sem nenhum interessado, a gente doa para uma instituição de caridade, pode ser?
Isso posto, bora começar a trocar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário